icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
15:18

Um dos maiores ídolo de todos os tempos do Barcelona, o zagueiro Puyol pode estar perto do adeus ao futebol. De acordo com o "Mundo Deportivo", ele já começa a ficar impaciente com a sequência de lesões que aumentou nos últimos 18 meses, e vai refletir nos próximos meses se pendura as chuteiras ou não. Outra opção pode ser se transferir para uma liga menor, como no Qatar ou nos Estados Unidos.

O que mais incomoda Puyol não é a dor, pois ele já provou algumas vezes que consegue ficar em campo mesmo com dificuldades, mas sim o tempo que leva para se recuperar das cirurgias. O seu "calvário", como chamou o diário catalão, começou em maio do ano passado, quando passou por uma artroscopia no joelho direito.

A previsão era de que voltasse em um mês, mas a recuperação levou três e até perdeu a Eurocopa. No início desta temporada, voltou a sofrer com lesões e só entrou em campo cinco vezes.

Caso resolve continuar a jogar, mas em outro país, ir para a Liga Americana surge como possibilidade mais provável. Sua esposa tem um apartamento em Nova York e ambos gostam da cidade.