icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
09:03

Sem conseguir jogar com muita frequência nas últimas temporadas, o zagueiro Puyol pode anunciar sua aposentadoria. O jogador do Barcelona convocou uma conferência de imprensa para o início da tarde desta terça-feira na Catalunha. A imprensa espanhola acredita que ele vai anunciar o fim do seu ciclo como atleta profissional.

Fora da lista de Vicente del Bosque para o amistoso desta quarta-feira contra a Itália, o jogador anunciou esta coletiva de última hora. Não estava prevista no planejamento semanal do Barcelona. Desde que foi divulgado, há grande expectativa para saber do que se trata, já que os jornalistas nem vão poder fazer perguntas, vão apenas ouvir o que o capitão do Barça tem a falar.

Até agora, Puyol entrou em campo na temporada em apenas 12 partidas do Barcelona. No ano passado, já vinha no mesmo ritmo. Em 2012/13 inteiro, jogou apenas 22 vezes, metade do que jogou em 2011/12.

Puyol tem 35 anos e chegou ao Barcelona ainda nas categorias de base, em 1995. Profissionalizou-se em 1999, e de lá para cá começou a colecionar títulos. Entre eles seis Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.