icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
12:18

Os fãs de jiu-jitsu têm compromisso imperdível para a noite deste sábado, dia 22 de novembro. No tatame da Copa Pódio, Gilbert Durinho e Leandro Lo vão protagonizar a Luta Especial da próxima edição do evento, que acontece no Ginásio do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O duelo não terá limite de tempo, nem contagem de pontos, e só pode ser declarado encerrado em caso de finalização.

Esta será a quarta vez que os atletas, dois dos mais vitoriosos do jiu-jitsu mundial, ficarão frente a frente em competição. Nas outras três oportunidades, Durinho levou a melhor. Para manter-se invicto frente ao oponente e pela necessidade da finalização para triunfar, o niteroiense garante que será intenso no combate.

- Estou muito ansioso para o desafio, com muita vontade de pisar no tatame e apresentar um grande espetáculo para os fãs. Sou espectador de jiu-jitsu, pago ingressos, pago pay-per-view, então sei o que o público sente quando assiste uma luta chata. Não vou dar isso para eles no sábado. Vou para cima, dar pressão o tempo inteiro até finalizar - avisou Durinho.

GP e desafios Brasil x Estados Unidos no card

Além do aguardado duelo entre Gilbert Durinho e Leandro Lo na Luta Especial, a próxima edição da Copa Pódio vai coroar ainda o campeão do GP dos médios da terceira temporada do evento. Felipe Preguiça, atual campeão do torneio, defende o título e inicia a caminhada no Grupo Amarelo acompanhado por Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos. Na outra chave, o Grupo Verde, Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava lutam para destronar Preguiça.

João Miyao e o norte-americano Gianni Grippo se encaram em Desafio Sem Quimono e, assim como Durinho x Lo, sem limite de tempo. No primeiro Brasil x Estados Unidos da noite, Lucas Hulk e Tim Spriggs medem forças no tatame do evento.

Copa Pódio / GP dos Médios

Data: sábado, 22 de novembro de 2014
Local: Ginásio do Botafogo - Rua Venceslau Brás, 72 - Rio de Janeiro
Horário: 18h (horário brasileiro de verão)
Transmissão: copapodio.com, através do sistema pay-per-view

Luta Especial
Leandro Lo x Gilbert Durinho

Desafio Sem Kimono
João Miyao x Gianni Grippo

GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos
Grupo Verde: Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava

Desafio Brasil x Estados Unidos
Lucas Hulk x Tim Spriggs