icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
12:05

A Corte de Arbitragem do Esporte (CAS, na sigla em inglês) emitiu uma nota oficial nesta terça-feira reduzindo a suspensão de Viktor Troicki para um ano. O tenista sérvio havia recebido um castigo de 18 meses, mas a corte entendeu que a falha não foi significante e reduziu a pena.

Em abril de 2013, o tenista foi o escolhido para providenciar as amostras de urina e sangue ao teste antidoping, durante o Masters 1.000 de Monte Carlo, em Monaco. Ele, porém, entregou apenas a primeira e faltou com a segunda ao alegar estar se sentindo mal e ter sido permitido por oficiais a não entregar a amostra.

Troicki recorreu da decisão no dia 6 de agosto, apelando para que sua pena fosse pelo menos reduzida por conta de não ter se recusado a proceder o exame e não ter cometido falaha significante.

Troicki tem 27 anos e obteve sua melhor colocação no ranking da ATP em junho de 2011, quando alcançou a 12ª posição. Ele conquistou apenas um título de simples na carreira até então, em 2010, no ATP 250 de Moscou, disputado no piso duro. Em dupla, ele foi campeão em 2010 do ATP 250 de Bangkok, ao lado de Cristopher Kas.