icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
17:12

A atitude de Luis Suárez, que mordeu Giorgio Chiellini durante a partida entre Uruguai e Itália, vencida pelos sul-americanos por 1 a 0, criou uma divisão na opinião pública. Enquanto alguns defendem o atacante, outros o criticam e torcem para que ele seja punido pela Fifa. E em menos de 12 horas, dez abaixo-assinados foram criados no site "Change.org" pedindo a suspensão de Luisito.

Um deles, inclusive, foi criado na Inglaterra (onde atua pelo Liverpool) por Rick Varaden e já contém mais de três mil assinaturas. Além deste, outro chama a atenção. O nigeriano Chi Gbugu, que veio ao Brasil para assistir ao Mundial com a família, criou o abaixo assinado e já reuniu mais de mil pessoas.

- A Fifa tem que tomar uma decisão urgente contra essa agressão, banindo Suárez da Copa. Não é possível permitir que jogadores cometam uma violência dessas em um jogo profissional no maior campeonato de futebol do planeta - disse Gbugu, nascido na Itália, mas criado na Nigéria e cidadão americano.

Outras petições, mais radicais, pedem a aposentadoria de Suárez do futebol e até uma improvável deportação da Inglaterra.