Punição ao Barcelona veio em momento crítico para o clube

Peter Siemsen na apresentação de Renato Gaúcho (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Peter Siemsen na apresentação de Renato Gaúcho (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

Escrito por

O castigo que a Fifa impôs ao Barcelona nesta quarta-feira não poderia ter vindo em momento pior. O clube espanhol não poderá contratar nas próximas duas janelas de transferências, justamente quando precisa de um novo goleiro e um reforço para o seu sistema defensivo. Além disso, um cabeça de área também seria bem-vindo. A punição se deve pelo fato do Barça ter infringido a proibição de contratar jogadores menores de 18 anos.

A contratação de um goleiro para substituir Valdés era uma prioridade, principalmente agora que o jogador passou por cirurgia no joelho direito e ficará sete meses fora de ação. O Barça até tinha tudo acertado com o alemão Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, mas o negócio agora está suspenso.

Quanto à zaga, Puyol anunciou a sua aposentadoria. O Barcelona continua improvisando Mascherano no setor, o que mostra que a chegada de um zagueiro é necessária. O nome mais especulado pelos catalães é o de David Luiz, que pode não permanecer no Chelsea para a próxima temporada.

Para a posição de volante, o técnico Gerardo Martino já havia pedido que os médicos do clube fossem à Alemanha para avaliar a situação de Gündogan. O jogador do Borussia Dortmund está sem atuar por tempo indeterminado por conta de uma lesão na vértebra. Sem poder contratar, a saída vai ser contar com a volta de Rafinha. O brasileiro, que pertence ao Barcelona, está emprestado ao Celta de Vigo.

É esperado que o Barcelona entre com um recurso contra a puniçao da Fifa. Até lá, terá de se virar com os jogadores que tem. Reforços, só se forem garimpados nas divisões de base.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter