icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
21/03/2014
11:21


Jogadores estreiam novo uniforme de treino da Puma (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A Puma, nova fornecedora de material esportivo do Atlético-MG, anunciou ter em mente planos ambiciosos para marcar o início da parceria com o clube mineiro. A marca alemã planeja lançar, já a partir da semana que vem, uma linha de camisas retrô do Galo. Além do fornecimento do material esportivo do atual campeão da Libertadores, a empresa pretende fazer de Ronaldinho Gaúcho o embaixador da marca, realizando uma série de ações com o meia do clube mineiro que, no entanto, mantém acordo com uma marca concorrente.

A Puma já adiantou que a camisa usada pelo principal jogador da equipe custará mais cara do que as demais. A ideia de fazer de R10 o representante maior da marca esbarra no acordo de patrocínio que o jogador mantém com a Nike há anos. A nova camisa do Galo será vendida por R$ 229,90. A camisa de Ronaldinho Gaúcho, adianta a Puma, custará R$ 20 a mais.

A linha retrô fabricada pela Puma fará alusão às principais conquistas do time mineiro. Um dos triunfos mais lembrados pela torcida é a conquista do Campeonato Brasileiro de 1971. A empresa planeja conceber uma linha casual, utilizando os tecidos que remetem ao passado do clube.

A tecnologia empregada na confecção dos novos produtos, garante a marca, será a mesma utilizada na fabricação dos atuais modelos produzidos pela empresa. A fabricante também anunciou que deverá comercializar diversos acessórios, como mochilas, malas, bolas e bonés.

Os modelos começarão a chegar aos pontos de venda a partir da próxima terça-feira (25), dia em que o Atlético-MG festeja seus 106 anos. Apenas as lojas oficiais do clube receberão o primeiro lote de produtos. A Puma estima que esse primeiro lote abrangerá um total de 10 mil camisas a serem comercializadas. A empresa informa que as demais lojas especializadas na venda de material esportivo vão receber o novo uniforme do Galo a partir de 5 de abril.