icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
06/03/2014
11:00

A Puma e o Atlético Mineiro finalmente confirmaram, em caráter oficial, o fechamento de um contrato de fornecimento de material esportivo para o clube mineiro. O acordo já havia sido antecipado, em janeiro passado, pelo diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf. A marca alemã será estampada na camisa do Galo na temporada de 2014.

O valor do contrato, bem como a duração da parceira, não foram informados pelas partes envolvidas. A Puma vem a substituir a Lupo, que desfrutou da visibilidade proporcionada pela boa fase do Galo na temporada passada, quando o clube conquistou a Taça Libertadores da América e garantiu sua participação no Mundial de Clubes, no Marrocos.

A estreia do novo uniforme do Galo será durante a partida diante do Nacional (PAR), no próximo dia 19, na Arena Independência, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

A Puma não fornecerá o material de treino e de jogo diretamente ao clube. A exemplo do que acontece com o Paysandu e Goiás, a distribuição do material será feita pela Filon Confecções, que receberá as demandas do clube mineiro, ficando encarregada de fazer chegar as camisas e shorts aos pontos de venda.

O design, bem como o desenvolvimento das camisas, será feito com base na tecnologia e matérias-primas usadas pela fornecedora alemã na confecção dos uniformes dos times e seleções que a Puma patrocina em todo o mundo.

O presidente da Puma no Brasil, Roberto Goldminc, ressaltou a importância da parceria com o clube mineiro.

- Fechamos mais um contrato com um grande clube do futebol brasileiro, o que reforça a expansão da nossa marca para todo país. Continuaremos trilhando esse caminho vitorioso e de muitos títulos com o Atlético -, afirmou Goldminc.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, comentou sobre sua expectativa diante do acordo selado com a nova fornecedora.

- Atlético e Puma fazem um encontro de tradições e esperamos ter bastante sucesso com essa nova parceria - afirmou.

A Puma está sediada em Herzogenaurach, na Alemanha, e distribui produtos para mais de 120 países, empregando mais de 10 mil funcionários em todo mundo.