icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
11/04/2014
10:21

A rua como companheira, confidente diária. Esta é a mensagem que a Puma, empresa alemã de artigos esportivos, está lançando com a campanha, batizada de #RunThrerapy. A ação foi concebida em novembro passado para  se aproximar dos corredores e, ao mesmo tempo, ativar o início das vendas da nova coleção de running produzida pela marca.

No filme lançado no Youtube, a empresa exalta a corrida de rua como forma de terapia em busca de uma vida mais saudável.

- Entendemos que todos possuem um motivo individual para correr e queremos mostrar que a corrida é uma atividade prazerosa e inspiracional, inclusive com a capacidade de aliviar o estresse do dia-a-dia - explica Rafael Gallego, responsável pela área de running da fornecedora alemã.

- Com as ações desse conceito, vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com nossos consumidores e pretendemos conversar, e nos relacionar com eles, de forma única e não como em grupos - explica o executivo.

A campanha começou a ser elaborada no ano passado com a realização de um treinão com as assessorias de corrida patrocinadas.

- Neste evento desenvolvemos toda a comunicação visual e ativação já voltada para o conceito #RunTherapy e vimos que tínhamos força para ampliar para uma plataforma maior - destacou Gallego.

O principal canal de comunicação da marca e seus produtos com os consumidores será por meio do hotsite (http://runtherapy.com.br/ ).

Na página, o corredor poderá interagir com vídeos e fotos, compartilhando depoimentos sobre os motivos de corrida de cada um; conhecer rotas de corridas de outros internautas; agendar grupos de corridas; além de conhecer os produtos da marca.

Confira o vídeo