Público ruim pode fazer Goiás levar jogo contra o Timão para Belém

Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)
Felipe Massa - Salão do Automóvel (Foto: Felipe Domingues)

Escrito por

Sem brigar por vaga na Libertadores e praticamente livre do rebaixamento, o Goiás frequenta o meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Esse talvez seja um dos motivos para que sua média de público seja pior do que a de todos os times da Série A e de mais cinco clubes da Série B. Para evitar desperdiçar o potencial de público que um jogo contra o Corinthians pode ter, a diretoria esmeraldina estuda levar o duelo contra o Timão para a região Norte do país.

O jogo está marcado para o dia 19 deste mês e será válido pela 35ª rodada da competição. Segundo as informações da rádio 730, de Goiás, o local da partida deve ser o Estádio Olímpico do Pará, mais conhecido como Mangueirão, em Belém.

A diretoria chegou a cogitar que o duelo fosse em alguma das novas arenas construídas para a Copa do Mundo, mas como o Goiás vai somente alugar a praça de jogo, a direção alviverde achou muito caro. A mudança ainda não foi confirmada pelo Goiás, e o Corinthians já foi avisado da possibilidade de mudança de local, mas ainda não há nada oficial.

Em 16 jogos disputados como mandante, o Goiás tem média de 6.488 pagantes, apenas 19% da ocupação total do estádio Serra Dourada. O maior público do time como mandante não foi nem no seu estádio, e sim em Cuiabá, quando venceu o Flamengo sob os olhares de 33.278 pagantes.

Um fator que pode ser decisivo para levar a partida contra o Timão para Belém é que o Corinthians tem a segunda maior torcida da região Norte. Além disso, o clube paulista não joga no Mangueirão desde 2005, quando venceu o Paysandu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter