PSG renova com a Prefeitura de Paris para utilizar o Parc des Princes por 30 anos

CSKA Moscow x Bayern Munich (Foto: Alexander Nemenov/ AFP)
CSKA Moscow x Bayern Munich (Foto: Alexander Nemenov/ AFP)

Escrito por

O Paris St. Germain e a Cidade de Paris chegaram a um acordo sobre a concessão do estádio Parc des Princes, que ficará sob o comando do clube parisiense até 2043. O acordo foi divulgado pelo site do PSG, mas o anúncio oficial somente deverá ser feito nos próximos dias. A negociação  aconteceu depois que a prefeitura da capital francesa frustrou os planos do clube, que queria construir uma nova arena no lugar da atual.

O acordo teve como contrapartida a promessa de que o PSG irá investir cerca de € 75 milhões (R$ 235 milhões) na modernização da arena. A principal mudança será a ampliação da capacidade do estádio, que passará dos atuais 49 mil para 60 mil espectadores. A expectativa é a de que a reforma esteja concluída antes da realização da Uefa Euro 2016, no país.

Em seu site,  o PSG explica que pretende com a reforma e ampliação da capacidade do estádio garantir que o clube esteja entre as principais agremiações do mundo. No entanto, mesmo reformado, o Parc des Princes ainda estará longe de alcançar a capacidade dos principais estádios europeus. Wembley, na Inglaterra, por exemplo, comporta 90 mil torcedores, enquanto o Camp Nou, do Barcelona, acomoda 99.300 espectadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter