icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
13:00

O fim de março sinaliza que os principais campeonatos europeus vão chegando ao seu clímax, com brigas por rebaixamento, vagas em competições europeias e título. No entanto, na maioria das ligas a disputa pela taça já está quase decidida. No caso da Alemanha, o Bayern já até campeão. Os candidatos a "novo"Bayern são o Paris Saint-Germain, na França, e a Juventus, na Itália.

Atuais campeões de suas ligas, tanto PSG quanto Juve estão perto de mais um título. Na França, o time do brasileiro Thiago Silva e do craque Ibrahimovic entra em campo nesta sexta-feira contra o Nice, podendo estender sua vantagem para 13 pontos com apenas sete rodadas para o fim da liga. O vice-líder Monaco viaja para pegar o Evian no sábado.

Na Itália, o título para Juve também é iminente. A Velha Senhora tem 81 pontos, 14 a mais que a segunda colocada Roma - que tem um jogo a menos. Neste fim de semana, os Bianconeri enfrentam outro "rival" pelo título: o Napoli, que já está a 20 pontos do topo. Assim como na França, faltarão apenas sete rodadas para o fim da Serie A após esse fim de semana.

É importante garantir o título logo para os dois times, pois ambos estão envolvidos em competições europeias. O Paris Saint-Germain chega às quartas de final da Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva e busca ir mais à frente, contra o Chelsea. Já a Juventus enfrenta o Lyon nas quartas de final da Liga Europa - neste caso, a motivação da Juve é maior pelo fato de a final do torneio ser disputada no seu próprio estádio.