icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
20:49

O Paris Saint-Germain disparou no topo do Campeonato Francês ao bater o Olympique de Marselha por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Parc des Princes - gols do brasileiro Maxwell e de Cavani. Com o tropeço Monaco, sábado, para o Saint-Etienne (pelo mesmo placar), a equipe parisiense chegou a oito pontos de vantagem sobre o vice-líder.

A primeira etapa do clássico foi marcada pelo equilíbrio.  Com mais posse de bola, o Olympique de Marselha criou algumas jogadas, mas pecou nas conclusões. Aos poucos, o PSG foi encontrando os caminhos e, por pouco, não viu o brasileiro Lucas se consagrar em um golaço "à la Maradona". O meia recebeu passe no campo de defesa, passou por cinco rivais e finalizou, mas um zagueiro da equipe de Marselha salvou a oportunidade.

Veja o lindo lance de Lucas no clássico contra o Marselha:

Após voltar sufocando o rival, o PSG abriu o placar aos cinco minutos, quando o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell aproveitou assistência de Ibrahimovic.

A equipe parisiense seguiu pressionando e viu Cavani sair do banco de reservas para por números finais ao jogo. Substituto de Lavezzi, o uruguaio desviou de cabeça cruzamento preciso de Van Der Wiel, no primeiro jogo após voltar de lesão. O PSG chega agora a 64 pontos.

OUTROS JOGOS

Com três gols de Kalou, o Lille, venceu por 3 a 2 fora de casa o lanterna Ajaccio e se manteve na terceira posição. Lyon e Montpellier não passaram de um empate em 0 a 0.