icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
17:43

David Luiz, numa noite muito infeliz, contribuiu para o triunfo do Paris Saint-Germain sobre o Chelsea por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo estava equilibrado e empatado quando o zagueiro dos Blues completou falta cobrada por Lavezzi. Na jogada do primeiro gol dos franceses, ele foi desarmado por Matuidi. O argentino Pastore, com um golaço, nos acréscimos, aumentou o placar e deixou o PSG com boa vantagem para Londres.

O resultado permite ao franceses perderem por até um gol de diferença para avançarem à semifinal. Já os Blues se garantem na próxima fase com uma vitória por 2 a 0 ou três gols de vantagem, em Stamford Bridge, na próxima terça-feira.

Felipão e Carlos Alberto Parreira, presentes no estádio, acompanharam uma grande apresentação de Thiago Silva. O Monstro cometeu um pênalti (mal marcado), mas se recuperou com antecipações e liderando a defesa do PSG. Já os outros selecionáveis não foram bem. David Luiz fez um gol contra, já mencionado. Willian, Oscar e Ramires pouco apareceram.

O JOGO
No primeiro lance do jogo, a defesa do Chelsea afastou mal, e Lavezzi pegou com força para abrir o placar. Um gol sofrido tão cedo, com dois minutos de bola rolando, desestabiliza muitos grandes times por aí. O caso não se aplica ao Chelsea de José Mourinho.

O zagueiro Thiago Silva se chocou com o meia Oscar na área. O juiz marcou pênalti, convertido pelo belga Hazard, que ainda acertaria a trave de Sirigu, nos minutos seguintes.


              Cavani e David Luiz se estranham no duelo em Paris (Foto: Martin Bureau/ AFP)

A partida se transformou num "pacto de de cavalheiros". Ninguém atacava com agressividade. A cautela tomou conta dos times até David Luiz marcar contra e desempatar o marcador.

Mesmo sem Ibra, substituído por conta de dores musculares, o Paris Saint-Germain não correu riscos até os minutos finais. Pastore foi a campo aos 41 minutos e teve tempo de entortar a defesa do Chelsea e deixar os franceses mais próximos da semifinal da Champions.

FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 3 X 1 CHELSEA

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data e hora: 2 de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Milorad Mažic (SER)
Cartão Amarelo: Alex, Thiago Motta, Cavani (PSG); Willian, Ramires, David Luiz (CHE)
Cartão Vermelho: -
Gols: Lavezzi, 2'/1ºT (1-0); Hazard, 27'/1ºT (1-1); David Luiz (contra), 15'/2ºT (2-1); Pastore, 48'/2ºT (3-1)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Thiago Motta e Verratti (Cabaye,27'/2ºT); Lavezzi (Pastore, 41'/2ºT), Ibrahimovic (Lucas, 22'/2ºT) e Cavani. Técnico: Laurent Blanc

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; David Luiz, Ramires, Oscar (Lampard, 27'/2ºT), Willian e Hazard; Schürrle (Fernando Torres, 13'/2ºT). Técnico: José Mourinho