icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
01/11/2013
18:29

O Paris Saint-Germain anunciou oficialmente seu contrato de patrocínio com a Autoridade de Turismo do Catar (ATC), que chegará até 200 milhões de euros (cerca de R$ 608 milhões) em 2016, segundo informações da imprensa europeia.

Embora o acordo ainda deva ser julgado pela Uefa no que diz respeito às obrigações do Fair Play Financeiro, estes valores serão um reforço considerável os cofres do clube, que este ano totaliza 430 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão). O acordo com a ATC seria uma forma que a empresa que comanda o clube, a Qatar Investments Authority, encontrou para burlar o regime do Fair-Play Financeiro.

A parceria proporcionará à agremiação francesa um caminho mais fácil para a elite do futebol europeu, com um maior poder de investimento, além de abrir novos mercados no Catar para o seu desenvolvimento mundial. A aliança possibilitará ainda ao PSG usar os complexos esportivos ultramodernos de treinamento no Catar, como o Aspire Zone. Em dezembro, o clube francês fará pelo terceiro ano seguido sua pré-temporada de inverno no país catari.

No dia 2 de janeiro, PSG e Real Madrid se enfrentam em jogo amistoso em Doha. Partida marcará o encerramento da intertemporada das duas equipes europeias no Catar. Todas as despesas com viagem e permanência no país durante a fase de treinamentos serão custeadas pela Secretaria de Turismo do país árabe. As autoridades locais trabalham forte para fazer de Doha o destino turístico não só dos franceses, mas também dos torcedores espanhóis que torcem pelo time de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Já a partir deste mês de novembro, a ATC instalará em Paris uma série de painéis publicitários com os jogadores da equipe parisiense para promover o Catar como destino turístico.

A nossa associação com a Autoridade de Turismo do Catar possibilita com que nos dotemos dos recursos necessários para o desenvolvimento do clube, na direção que buscamos", afirmou o vice presidente do Paris Saint-Germain, Jean-Claude Blanc.

O Paris Saint-Germain possui em seu portfólio de patrocinadores, entre outros parceiros: a Ooredoo, companhia de telecomunicações do Catar; Qatar National Bank (QNB), instituição financeira catari; Orange, empresa franco-britânica de telefonia celular; Citroën, fabricante de automóveis francesa; PMU, casa de apostas francesa.