icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
24/04/2014
14:09

A trajetória de Fábio no Cruzeiro tem um roteiro cinematográfico. O atleta chegou à Toca da Raposa em 2005, teve dificuldades para se adaptar e, após assegurar a condição de titular, tornou-se ídolo da torcida. Na semana seguinte, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Copa Libertadores, ele deve igualar a marca de Raul Plassmann como o goleiro que mais atuou com as cores do clube, com 557 partidas.

Às vésperas de alcançar um feito histórico, o capitão cruzeirense, que atualmente tem 555 jogos em seu currículo, destaca o que conseguiu pela agremiação de Belo Horizonte.

– Vem sempre uma história, desde o primeiro dia que pisei aqui na Toca da Raposa para assinar o contrato. Vem toda essa lembrança, uma passagem importante dentro da minha vida. São quase dez anos direto dentro do Cruzeiro – disse.

A regularidade na equipe possibilita o goleiro sonhar com uma marca ainda maior que Raul, atua coordenador das categorias de base da Raposa. Ele, no entanto, sabe que é necessário manter o padrão.

– Se eu não estivesse rendendo em campo, já teriam me mandado embora há muito tempo. O importante é analisar o que fiz de errado até aqui para tentar melhorar e ver também o que os outros fazem de positivo – comentou.

Confira os jogadores que mais atuaram pelo Cruzeiro:
1) Zé Carlos – 633 jogos
2) Dirceu Lopes – 610 jogos
3) Piazza – 566 jogos
4) Raul Plassmann – 557 jogos*
5) Eduardo – 556 jogos
6) Fábio – 555 jogos*

*Goleiros