icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
24/06/2014
12:17

Os ingleses cansaram de alvo dos argentinos que, em diversas músicas, citam o povo daquele país europeu e ironiza com refrões e brincadeiras. Na manhã desta terça-feira, para delírio dos brasileiros que ouviram na porta do Mineirão, um grupo cantou uma espécie de paródia da principal música dos hermanos.

A versão irôniza é da música que os hermanos enaltecem seu amor à pátria, que diz "Soy argentino, es un sentimiento, no puedo parar”. Os ingleses fizeram a paródia e fizeram questão de fazê-la em espanhol, mas com um leve sotaque do seu país. No fim da música, um palavrão que representa a rivalidade entre os dois países. Uma rivalidade criada pela disputa pelo comando das Ilhas Malvinas*.

Vale lembrar que são muitas as músicas que os argentinos ironizam os ingleses. Uma delas, tão famosa quanto àquela que inspirou a paradóia, pede que todos que estejam no estádio deem pulos. E diz que, quem não pular, é inglês.

*Ilhas Malvinas (em inglês Falkland Islands): territórios britânicos ultramarinos no Atlântico Sul constituídos por duas ilhas principais e um número elevado de ilhas menores, situadas ao largo da costa da América do Sul. A soberania sobre as ilhas é reclamada pela Argentina. Em 1982, argentinos e britânicos travaram a Guerra das Malvinas pela posse do território. Apesar da vitória militar britânica no conflito, o governo argentino mantém a reivindicação de soberania até hoje. A distância da Grã-Bretanha às Malvinas é de 12.800km. Fonte Wikipedia.