icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
12/12/2013
11:47

O possível primeiro reforço do Santos para a próxima temporada já foi torcedor do maior rival do clube. Na infância, Leandro Damião torcia para o Corinthians, fato já confirmado pelo Seu Natalino, pai do atleta, em entrevistas antigas, quando o atacante ainda atuava pelo Internacional.

Em uma partida pelo time do Rio Grande do Sul contra o Corinthians, na época em que Ronaldo ainda atuava no rival do Peixe, Damião fez questão de trocar de camisas, gesto tradicional ao fim dos jogos, com o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Agora, o centroavante pode jogar pelo time da Vila Belmiro. Na noite da última terça-feira, o fundo inglês Doyen Sports acertou a compra do atacante de 24 anos. O grupo está alinhado com o Santos, que deve anunciar o jogador como primeiro reforço para 2014.

O camisa 9 tinha contrato com o Inter até setembro de 2017. No entanto, caiu de rendimento e já não gozava de prestígio com a comissão técnica e a diretoria coloradas. O clube gaúcho quis negociá-lo para quitar as dívidas e reduzir a folha salarial. Somou-se a isso o mau desempenho de Damião em 2013 e o fato de alguns membros da comissão técnica considerarem que ele não é "de grupo".

Nesta quarta-feira, o Peixe acertou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira. Ainda em busca de reforços, o clube pretende fechar a contratação do chileno Eduardo Vargas por empréstimo até 2015. Diego, do Wolfsburg-ALE, também está próximo e já tem até luvas acertadas: R$ 5 milhões por três anos de contrato.