icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
11/06/2014
17:58

A quatro dias do primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre a cidade vive um clima que mistura caos e euforia. Categorias em greve e outras ameaçando parar, obras inacabadas no entorno do Beira-Rio e voos atrasados pela neblina dão o tom negativo. Por outro lado, comércio, governantes e turistas fazem o contraponto, mostrando que o Mundial pode animar a cidade. Veja abaixo, em fotos, com o que a reportagem do LANCE!Net deparou ao caminhar pelas ruas porto-alegrenses. 

1 - Trabalhadores em greve reivindicam melhorias e citam a Copa de forma irônica, com o rosto do prefeito José Fortunatti em dupla face (FOTO: Valdomiro Neto)

2 - Copa também é citada em cartaz contra o turismo sexual, em protesto da Marcha Mundial das Mulheres (FOTO: Valdomiro Neto)

3 - Entorno do Beira-Rio segue com muitas obras em andamento (FOTO: Valdomiro Neto)

4 - Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, libera trânsito na Avenida Padre Cacique, enquanto tratores e operários suam para deixar áreas ao redor do estádio preparadas (FOTO: Valdomiro Neto)

5 - Secretaria do Turismo ornamenta fachada com a bandeira das oito seleções que jogarão na primeira fase na cidade, a do Equador (hospedado na vizinha Viamão), a do Brasil e a do Rio Grande do Sul (FOTO: Valdomiro Neto)

E MAIS:
> Pai de brasileiro naturalizado croata diz ser ignorado pelo filho
> Tevez não esconde decepção por ter ficado fora da Copa do Mundo

 


6 - Lojas se enfeitam com as cores do Brasil e tentam atrair consumidores (FOTO: Valdomiro Neto)

7 - Exposição sobre as camisas do Brasil em Copas brinda o Mundial no Memorial do Rio Grande do Sul  (FOTO: Valdomiro Neto)

8 - Porto-alegrenses trocam figurinhas da Copa em praça (FOTO: Valdomiro Neto)

9 - Propaganda da prefeitura de Porto Alegre menciona Copa do Mundo e recepciona turistas (FOTO: Valdomiro Neto)

10 - Beira-Rio já tem os emblemas da Fifa afixados (FOTO: Valdomiro Neto)