Protagonista de título da Tijuca, Senna foi apenas quarto com a Gaviões


Escrito por

Vinte anos após sua morte, Ayrton Senna foi homenageado pela Unidos da Tijuca, que se sagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro na tarde da última quarta-feira. Os cariocas, no entanto, não foram os primeiros a escolher a vida e a carreira do piloto brasileiro como tema. Em 2009, o corintiano Senna já havia sido exaltado pela Gaviões da Fiel.

A escola de samba da maior torcida organizada do Corinthians terminou a apuração do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo na quarta colocação com 358 pontos e pôde voltar com a homenagem a Senna à avenida no Desfile das Campeãs. Em 2014, a Gaviões voltou a usar o esporte como mote ao exaltar os feitos de Ronaldo Fenômeno e ficou apenas na décima colocação.

Já a Unidos da Tijuca faturou o Carnaval do Rio de Janeiro ao somar 299,4 pontos. O desfile, além de falar sobre a carreira de Ayrton Senna, tratou da história da velocidade. Personagens de desenhos animados conhecidos pela rapidez, como Ligeirinho, Speed Racer, The Flash e Dick Vigarista, desfilaram ao lado de sósias do piloto tricampeão mundial de Fórmula 1.

Em 8 de março 1992, dois anos antes do acidente fatal em Ímola, Ayrton Senna entrou na avenida pela Estácio de Sá, que tinha o enredo Pauliceia Desvaiarada, para participar do Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí.

Veja trecho de documentário que relembra Senna na Sapucaí

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter