icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/02/2015
17:34

O Brasil estreia no Campeonato Mundial de Esqui Alpino, nesta quinta-feira, em Vail-Beaver Creek, nos Estados Unidos. O país será representado por Maya Harrisson, de 22 anos, Tobias Macedo, 18, e Michel Macedo, 16. Os esquiadores vão disputar a prova de Slalom Gigante.

Com experiência de dois Mundiais no currículo, Maya irá competir na pista Raptor, a partir das 15h15, na primeira manga da competição. A segunda está prevista para as 19h15. O melhor resultado da brasileira foi a 44ª colocação, em Val D’Isere, na França, no ano de 2009.

No mesmo horário, os irmãos Macedo disputam a prova de qualificação de Slalom Gigante. Caso avancem à final, voltam a competir na sexta-feira . Michel tem se destacado como um dos principais esquiadores brasileiros nas provas técnicas e mostra expectativa visando à primeira participação em um Mundial de Ski Alpino.

- Estou um pouco ansioso com o fato de que estarei competindo com os melhores esquiadores do mundo, mas tenho certeza de que vai ser uma experiência única, um grande aprendizado.

Os três brasileiros ainda disputarão a modalidade Slalom, em Vail-Beaver Creek. Maya disputa a prova no dia 14, mesmo dia em que os homens fazem a qualificação. Caso avancem, voltam à neve no dia 15.