icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
14:14

Um dos reforços do Santos para 2015 pode estar na série B do Brasileirão, ou melhor, no CT Rei Pelé. Nesta semana o volante Lucas Otávio, de 20 anos, revelado na base do Peixe, retornou de empréstimo do Paraná, onde jogou a segunda divisão do Nacional. Lesionado e faltando apenas uma rodada para acabar o campeonato, o jogador antecipou sua volta ao Alvinegro.

Tendo seu contrato válido até dezembro de 2016, o meio-campista de 20 anos pode ser aproveitado no elenco santista ou ser emprestado novamente. De qualquer forma, ele se considera mais experiente após a passagem pelo clube paranaense, na qual disputou 20 partidas neste ano, sendo dez como titular.

- Vinha de uma trajetória muito boa nas categorias de base, mas o Paraná possibilitou que eu tivesse minha primeira sequência em uma competição difícil, disputada por clubes tradicionais. Passamos por dificuldades, mas conseguimos superar todas elas. Aprendi muito, dentro e fora de campo, e volto ao Santos mais amadurecido - afirmou o atleta.

Na última Copa São Paulo, na qual o Peixe foi campeão, Lucas ganhou o prêmio de melhor jogador da competição. Em seguida, quando dez jogadores da equipe subiram para o profissional, ele participou de dois jogos do Paulistão sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

No entanto, a decisão sobre sua permanência no Santos só acontecerá depois do dia 6 de dezembro, após as eleições presidenciais, quando a nova gestão começar os trabalhos para o elenco de 2015.

No atual elenco, o técnico Enderson Moreira tem no meio-campo: Arouca, Alison, Alan Santos, Leandrinho, Renato e Souza. Os dois últimos tem vínculo até dezembro e até o fim do Paulistão, respectivamente.