icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
12:40

Em um jogo fraco tecnicamente, o Newcastle ao menos teve oportunismo para vencer o Liverpool por 1 a 0, neste sábado, no St James Park, pela décima rodada do Campeonato Inglês. Ayoze Pérez marcou o único gol da partida e que fez os Magpies alcançarem a 10ª colocação da Premier League, com 13 pontos. Os Reds estão em 7º, com 14.

O primeiro tempo foi marcado pela escassez de emoções. O Liverpool não conseguia acertar as jogadas de ataque. Já o Newcastle, mesmo jogando em casa, se resumia a conter as investidas adversárias.

O panorama melhorou um pouco na segunda etapa, com os anfitriões deixando a postura acanhada da primeira etapa de lado. E conseguiu o gol da vitória aos 28 minutos, quando o jovem Ayoze Pérez, pretendido por Real e Barcelona, aproveitou sobra de bola na área do Liverpool e mandou para as redes.

Três minutos depois, Cabella teve a chance de ampliar a vantagem, mas Mignolet evitou o pior. O Liverpool, com Balotelli apagado mais uma vez, tentou ao menos o empate nos minutos finais, mas não teve sucesso. E o apito final do árbitro decretou a terceira vitória do Newcastle no Inglês.