icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
18:51

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo, o Criciúma terá uma missão: reformular o elenco. A diretoria do Tigre já iniciou o processo de reformulação com dispensas. No último domingo após a derrota para o Santos, o diretor de futebol do clube, Cláudio Gomes, confirmou que Lulinha, que chegou ao time no início deste ano, está de saída.

Formado no Corinthians, Lulinha já chegou a ser uma das grandes promessas do futebol brasileiro, sendo o maior artilheiro das categorias de base corinthianas e da Seleção Brasileira. Em 2007, foi promovido ao elenco profissional do Timão, teve a sua multa rescisória aumentada para US$ 50 milhões, mas não deslanchou tal como era esperado. O jogador passou por clubes de Portugal, Bahia, Ceará e, agora, foi dispensado pelo Tricolor.

E MAIS:
> Após derrota do Criciúma, Lopes fala em objetivo traçado: 'Ficar fora do Z4'
> Como se fosse na Copa do Mundo', Brasil não tira o pé e goleia o Panamá
> Baixe o 4º minibook e saiba tudo sobre as seleções da Copa-2014

Quem revelou interesse em contratar o atleta foi o Joinville. Na última semana, o JEC confirmou a contratação de Everton, meio-campista que também foi pouco aproveitado no Tigre. Lulinha poderia compor o 4-3-3 de Hemerson Maia, atuando como um dos atacantes que joga pelos lados do campo. Contudo, a negociação não é certa, pois, segundo Cláudio Gomes, o jogador também tem propostas do futebol japonês.