Projeto social de Figo seleciona 12 jovens para testes no Fluminense

Argélia vence coreanos e alcança a vice-liderança do Grupo H (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
Argélia vence coreanos e alcança a vice-liderança do Grupo H (Foto: Pedro Ugarte/AFP)

Escrito por

Neste domingo, em mais uma edição do Dream Football, projeto social do craque português Luis Figo, desta vez em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, 12 jovens foram selecionados para um período de teste nas categorias de base do Fluminense. Mais de 300 crianças, entre 9 e 14 anos, de escolas e de comunidades carentes de Teresópolis participaram do evento.

Dentre os vencedores, um garoto em especial chamou a atenção devido a semelhança física com o craque argentino Lionel Messi. Visto como o pontapé inicial daquela que pode ser uma carreira no mundo do futebol, o garoto Vitor da Silva, de 14 apenas, agradeceu pela chance de participar de um projeto como este.

- Meus amigos brincam comigo e falam que eu pareço com ele. Tenho o Messi como um ídolo e vejo nele um exemplo a ser seguido. Estou muito feliz e não tenho palavras para expressar o meu sentimento. Agradeço pela oportunidade que tive neste torneio e sou muito grato também ao esforço dos meus pais que estiveram ao meu lado e me incentivaram. Assim que as semifinais começaram, pedi a Deus que me ajudasse no meu sonho e fui atendido. A chance de realizar um período de testes no Fluminense é única e vou me esforçar ao máximo para concretizar o meu sonho - disse.

Antes da realização do evento em Teresópolis, o Dream Football já havia passado por outras comunidades do Rio de Janeiro, como o Vidigal, Mangueira, Salgueiro e também do Complexo do Alemão. Além da oportunidade no Flu, o vencedor de cada categoria - mirim, infantil e júnior - também foram agraciados com uma semana de treinos na escolinha do Barcelona, no Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter