icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/06/2014
18:52

Neste domingo, em mais uma edição do Dream Football, projeto social do craque português Luis Figo, desta vez em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, 12 jovens foram selecionados para um período de teste nas categorias de base do Fluminense. Mais de 300 crianças, entre 9 e 14 anos, de escolas e de comunidades carentes de Teresópolis participaram do evento.

Dentre os vencedores, um garoto em especial chamou a atenção devido a semelhança física com o craque argentino Lionel Messi. Visto como o pontapé inicial daquela que pode ser uma carreira no mundo do futebol, o garoto Vitor da Silva, de 14 apenas, agradeceu pela chance de participar de um projeto como este.

- Meus amigos brincam comigo e falam que eu pareço com ele. Tenho o Messi como um ídolo e vejo nele um exemplo a ser seguido. Estou muito feliz e não tenho palavras para expressar o meu sentimento. Agradeço pela oportunidade que tive neste torneio e sou muito grato também ao esforço dos meus pais que estiveram ao meu lado e me incentivaram. Assim que as semifinais começaram, pedi a Deus que me ajudasse no meu sonho e fui atendido. A chance de realizar um período de testes no Fluminense é única e vou me esforçar ao máximo para concretizar o meu sonho - disse.

Antes da realização do evento em Teresópolis, o Dream Football já havia passado por outras comunidades do Rio de Janeiro, como o Vidigal, Mangueira, Salgueiro e também do Complexo do Alemão. Além da oportunidade no Flu, o vencedor de cada categoria - mirim, infantil e júnior - também foram agraciados com uma semana de treinos na escolinha do Barcelona, no Rio.