icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
15:13

O Boca Juniors pode ser mais um grande clube a tentar a sorte nos Estados Unidos. Mas não para fazer pré-temporada, como Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Fluminense, Corinthians e outros, mas sim para criar uma própria franquia na Liga Americana (MLS). De acordo com a rede CBS, as conversas já começaram.

Segundo a emissora, dirigentes do Boca Juniors estiveram com a prefeitura de Miami e deram o primeiro passo para comprar uma franquia da MLS. Nesse encontro, os argentinos começaram a buscar a aprovação da construção para um estádio, item fundamental para entrar no torneio.

Caso o projeto se confirme, o Boca Juniors será o terceiro clube a se aventurar na MLS. O primeiro foi o Chivas Guadalajara. Porém, não deu muito certo e a filial americana dos gigantes mexicanos acabou fechando. Neste ano quem começa as suas atividades é o New York City, uma espécie clube-irmão do Manchester City. Não chega a ser o mesmo clube, mas ambos são controlados pela mesma empresa.

Além da solicitação do Boca para ter um clube em Miami, quem também pensa em investir na cidade é David Beckham. O astro, que defendeu o Los Angeles Galaxy, tem um projeto para montar um clube, mas Don Garber, comissário da MLS, cobrou avanços do inglês, e a ideia está parada.