icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
17:09

O Vasco está sem o seu cão de guarda. Pelo menos será esse o cenário até o volante Guiñazú encerrar a fase de recuperação de uma artroscopia (o jogador deve começar a treinar com bola na próxima semana), decorrente de uma torção no joelho esquerdo, ainda na pré-temporada cruz-maltina. Enquanto isso, o técnico Doriva trabalha para tentar suprir a ausência do capitão e ídolo da torcida vascaína. Para a posição o treinador conta ao menos com sete jogadores.

Após a lesão no joelho direito, na partida contra o Flamengo, "El Cholo" - apelido de Guiñazú - foi substituído pelo recém-chegado Lucas, que agradou e formou ao lado de Serginho a dupla de volantes na estreia do Campeonato Carioca - vitória de 2 a 0 sobre a Cabofriense. Ao que tudo indica, ambos os jogadores serão titulares na partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Madureira, pela segunda rodada do Estadual.

Iniciando o ano como titular ao lado de Guiñazú, outra opção é Sandro Silva. Entretanto, o jogador foi muito criticado ao falhar em um drible na frente do atacante Everton e entregar o gol que deu a vitória ao Flamengo no Torneio Super Series. Sandro Silva acabou indo parar no banco de reservas. O único jogador do elenco com características de primeiro volante é o jovem Jonatas Paulista, mas que ainda não foi utilizado por Doriva.

Lucas, Serginho, Jonatas Paulista e Jean Patrick (Fotos: LANCE!Press)


Volante de ofício, mas que vem atuando improvisado na lateral, Jean Patrick seria outra opção. No entanto, o jogador torceu o tornozelo esquerdo durante os treinos e teve de passar por cirurgia. Jean Patrick é operado e prazo para retorno é de dois a três mesesês meses.

- Ficamos muito tristes. No futebol, sabemos que os atletas correm esse risco. Muitas vezes acontece isso. Lamentamos muito porque ele (Jean Patrick) se machucou sozinho. Mas é um menino que tem talento e é muito esforçado. Estava indo bem, sendo utilizado. Esperamos que ele se recupere o mais rápido possível. O departamento médico está se empenhando o máximo para coloca-lo em atividade o mais breve possível - comentou Doriva.

Além deles, dois no elenco podem jogar improvisados na função: a prata da casa John Cley e o paraguaio Julio dos Santos (que já está regularizado e pode estrear com a camisa cruz-maltina). Fechando a lista das opções de Doriva está o recém-chegado Victor Bolt, que vestiu a camisa do Madureira em 2013 pelo Fut 7.