icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Geovanna Teixeira
16/03/2014
17:35

Desde o começo do Campeonato Paraibano de 2014, quando a primeira rodada foi adiada, os problemas com os estádios da Paraíba não pararam. Diversas outras partidas foram adiadas, obrigando a acontecer jornadas duplas com os estádios parcialmente interditados. O torcedor já não crê em ver o Amigão ou o Almeidão totalmente liberados para os jogso do estadual, que já está praticamente no fim.

A busca de um lugar para mandar os clássicos nunca foi um problema para o Treze, que acompanhou a saga dos outros clubes em busca de um lugar para jogar. Acreditando que os clássicos com o mando de campo do Galo da Borborema seriam em seus domínios, no estádio Presidente Vargas, que tem a melhor estrutura do estado e todos os laudos positivos do Ministério Público,
o Treze se tranquilizava. Porém, a tabela para a segunda fase do campeonato deixou claro que os clássicos com o mando de campo do clube, aconteceriam no estádio Amigão e não no PV.

O Amigão passa por reformas desde 2013 e está com boa parte da arquibancada interditada. Os clássicos contra o Botafogo-PB e Campinense estão marcados para o local. Caso
as partidas realmente ocorram no estádio, ainda não se sabe ao certo se terão a presença das duas torcidas nas arquibancadas, tendo em vista que boa parte dos acentos estão interditados devido às reformas. A diretoria do Treze se reunirá com a Federação Paraibana de Futebol para saber qual será o rumo dos clássicos.

O Galo faz sua estreia na segunda fase do Campeonato Paraibano na noite da próxima quarta-feira (19) contra o CSP em João Pessoa, no estádio Almeidão, às 20h30.