icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
18:34

O primeiro desafio do Sada Cruzeiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes vai ser chegar ao local da competição. O time deveria ter embarcado na madrugada desta segunda-feira, às 3h, em direção à Buenos Aires, de onde seguiria viagem para San Juan, sede da disputa que começa nesta quarta-feira. O vôo da Aerolineas Argentinas, que levaria os cruzeirenses, não conseguiu pousar no aeroporto de Confins, que sofre com atrasos e cancelamentos por causa da chuva e neblina que atingem a região metropolitana de Belo Horizonte.

No fim da madrugada, a equipe celeste encaminhou os jogadores a um hotel próximo ao aeroporto, para descansarem por algumas horas. E a previsão era de que a delegação pegaria um voo para o Rio de Janeiro às 11h50 e de lá seguiria para Buenos Aires, mas a falta de acordo entre a Aerolineas Argentinas e a Azul, que faria o trecho até o Rio de Janeiro, foi ainda outro impeditivo da viagem.

- A previsão inicial era chegarmos em São Juan no início da tarde de hoje. Para nós, depois de todo esse cansaço, estava certo que iríamos embarcar às 11h50 para o Rio de Janeiro, o que acabou não se concretizando e impossibilitando outras opções. A Aerolineas, com uma funcionária que estava nos atendendo, fez de tudo para nos colocar neste vôo, enviou toda a documentação para a Azul, mas infelizmente a Azul não honrou o acordo. É lamentável a má vontade da Azul em atender ao grupo, com 23 pessoas. E nem nos deram opção de pagar pelo trecho. Foi uma falta de sensibilidade total com o problema. E a informação era de que eles tinham 50 vagas no voo. É claro que todos estamos sujeitos às condições climáticas, mas é necessário também que haja um pouco de bom senso e sensibilidade. Agora vamos mais tarde, tentar seguir viagem. Isso prejudica bastante a nossa programação. Mas vamos tentar superar tudo isso e iniciar bem o campeonato -, desabafou Flávio Pereira, diretor esportivo do time.

Agora, a previsão de partida para o Sada Cruzeiro é no vôo das 17h, da Gol, até o Rio de Janeiro, onde pegará, enfim, em grupo separado, dois vôos com destino à Buenos Aires. O elenco cruzeirense passará a noite na capital da Argentina e só deve chegar em San Juan, no fim da manhã desta terça-feira.

O Sada Cruzeiro, atual campeão do Sul-Americano, faz o jogo de estreia nesta quarta-feira, às 20h30, contra o San Martin, da Bolívia.