icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
18:36

Bicampeão da NBA com o Miami Heat, o ala-pivô Chris Bosh tem chances reais de perder o restante da temporada americana de basquete. De acordo com o jornal "Miami Herald" , o jogador está com uma suspeita de coágulo de sangue no pulmão.

Bosh já vinha reclamando de dores no peito há alguns dias, mas o astro só deu entrada em um hospítal na última quinta-feira. Nesta sexta, o jogador foi submetido aos exames médicos e, caso seja constatado um coágulo ou embolia pulmonar, deverá perder o restante da temporada da NBA.

Apesar de ainda não ter um diagnóstico em definitivo, a situação de Bosh é preocupante, já que ainda nesta semana, Jerome Kersey, ex-jogador da liga de basquete americana, morreu justamente por conta de um coágulo no pulmão. A situação também é semelhante à passada com o brasileiro Anderson Varejão, que se ausentou das quadras na temporada de 2012/13 pelo Cleveland Cavaliers.

E MAIS:
> Judô: Brasil leva o ouro no GP de Dusseldorf

Companheiro de Bosh no Miami por quatro anos, LeBron James divulgou uma mensagem de apoio ao amigo no facebook.

- Meu coração está muito apertado neste momento, por conta do estado de saúde de Chris Bosh. Especialmente pelo que aconteceu com Kersey outro dia. Minhas orações para você e sua família, meu irmão! Estou aqui para o que for necessário. Gostaria de estar aí do seu lado para poder contar algo engraçado, apenas para te distrair disso que está passando. Mas eu sei que você é forte e voltará ainda melhor do que nunca – escreveu LeBron.