icons.title signature.placeholder Caio Carrieri e Fellipe Lucena
18/12/2013
07:03

Em busca de reforços para as duas laterais, a diretoria do Palmeiras recebeu de Gilson Kleina uma extensa lista de opções. Para a direita, o preferido é o paraguaio Jorge Moreira, que pedirá à diretoria do Libertad (PAR) para ser negociado.

- Entre nós e o Palmeiras está tudo acertado. Agora estamos deixando os clubes negociarem. Só falta isso - disse Hector Peralta, agente do atleta, em entrevista ao LANCE!Net.

Como o contrato de Moreira com o Libertad termina em dezembro do ano que vem, o clube paraguaio tem seis meses para lucrar em uma negociação. Depois, ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça. O argumento será utilizado por Moreira.

Já há conversa entre os clubes e, havendo o acerto, o vínculo firmado com o Verdão será de três ou quatro temporadas. No meio do ano, o Independiente (ARG) tentou contratá-lo e o Libertad pediu 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 2,7 milhões). Na mesma época, Kleina gostou das atuações do jogador na Libertadores e solicitou a contratação à diretoria, mas não houve acerto.

Outros atletas da posição agradam à comissão técnica: Medina, do Atlético Nacional (COL), Sueliton, do Criciúma, e Fágner, do Vasco. Todos eles já receberam sondagens. O titular era Luis Felipe, que tem acerto com o Benfica (POR) e não vestirá mais a camisa alviverde.

Na esquerda, Juninho não passa confiança e também há uma lista de opções: Uendel, da Ponte Preta, e Marlon, do Criciúma, foram procurados e não se animaram. Carlinhos, do Fluminense, passou a ser a opção preferida de Gilson Kleina. Ele tem contrato com o clube carioca até dezembro do ano que vem e também já foi sondado pelo Verdão.

VEJA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM MOREIRA:

Você já tem salários acertados com o Palmeiras para 2014?
Moreira: Sim, isso mesmo. Agora vamos ver o que o Libertad diz.

Você sabe como estão as negociações entre os dois clubes?
O que eu sei é que conversaram com a diretoria do Libertad, que as pessoas do Palmeiras fazem perguntas sobre mim, mas por enquanto não há nada de oficial.

Acha que o Libertad vai facilitar a sua liberação ao Brasil?
A negociação vai ficar nas mãos do Palmeiras e do Libertad. A diretoria do Libertad está esperando uma proposta oficial do Palmeiras.

Seu empresário está em contato com a diretoria do Palmeiras neste momento? Ele te passa novidades?
Ele estava no Brasil, mas não sei se está conversando com o Palmeiras. Por enquanto não me disse nada, vou saber mais amanhã (quarta-feira).

Está ansioso com a chance de jogar no futebol brasileiro?
Claro que sim. Sempre sonhei em jogar fora do meu país, ir para um clube grande como é o Palmeiras, no Brasil. A ansiedade e a gana estão muito grandes, vamos ver a que situação chegamos.