icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
16:49

O atacante Lins faz um bom Campeonato Brasileiro, apesar dos percalços que o time que defende, o Criciúma, sofre na luta contra o rebaixamento. Veloz e arisco, o centroavante marcou 11 gols na competição. O desempenho do jogador fez com que ele caísse nas graças do povo e virasse alvo de brincadeiras na internet, que colocam o jogador em um pedestal romantizado, quase divino.

— Me chamam de Linswandowski, Príncipe da Paz, Olho que tudo vê, Pão da vida. O pessoal está curtindo, tudo agora neste momento é válido. A brincadeira é sadia, só está existindo pelo momento que eu estou vivendo. Querendo ou não, ajuda. Estou muito feliz com tudo - declarou bem humorado em entrevista ao "Diário Catarinense".

Apesar dos bons momentos com a camisa do Tigre, o quadro físico do atacante é complicado. Depois de se recuperar de lesão na última semana para enfrentar o São Paulo, Lins contraiu outra contusão e é dúvida para a partida contra o Botafogo, que selará o destino do Criciúma no Brasileirão - a permanência na Série A, ou a queda ao segundo escalão do futebol brasileiro.

— Esta torção foi no joelho esquerdo e a lesão da semana passada foi no adutor direito, que deu um edema. Eu fiz um exame, tratei a semana toda. Não me recuperei 100%, mas deu praa jogar. Minha vontade de atuar é grande, mas depende muito da minha condição — finalizou.