icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
15:04

As 12 equipes que participarão do Super Sevens Masculino já estão definidas. Após a realização do Torneio Qualificatório no último fim de semana,  em Florianópolis (SC), Pasteur (SP), Band Saracens (SP) e Campo Grande (MS) garantiram classificação para disputa do principal torneio masculino de rugby sevens do Brasil. As três equipes se juntam a São José (SP), Niterói (RJ), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Desterro (SC) e Brummers (RS), representando os estados federados, e SPAC (SP), Ilhabela (SP) e Jacareí (SP), os três melhores colocados da última edição do Brasil Sevens, excetuando os campeões estaduais.

O Torneio Qualificatório, realizado no último sábado e domingo, marcou a primeira fase da renovação completa pela qual a competição nacional passou. Antes disputado apenas em um final de semana, quando era chamado de Brasil Sevens, o torneio agora ficou com formato semelhante ao Super Sevens Feminino, disputado em etapas – além do qualificatório serão jogadas duas etapas nesta temporada.

As partidas do Qualificatório foram disputadas na Associação Cruz de Malta, em Florianópolis, em dois dias. No primeiro as equipes foram divididas em três grupos com três equipes cada, e no segundo dia foram jogadas as fases eliminatórias. O Pasteur foi o campeão, conquistando o título de forma invicta na capital catarinense. Band Saracens e Campo Grande ficaram em 2º e 3º, respectivamente, e conquistaram as outras duas vagas do Super Sevens Masculino.

A primeira etapa do circuito brasileiro de rugby sevens masculino será disputada no próximo fim de semana, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, em Ivoti, Rio Grande do Sul. A etapa final ocorre em São Paulo nos dias 14 e 15 de março. Cada torneio contará com a participação de 16 clubes, sendo 12 fixos e quatro convidados.