Principal grupo de apoio a Peter Siemsen pede saída de Luxemburgo

Twitter Flamengo (Foto: Reprodução)
Twitter Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Flusócio, principal grupo de apoio ao presidente Peter Siemsen, novamente se posicionou contra a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Fluminense. Cabe lembrar que no dia 27, após a derrota para o Vitória, no Maracanã, o partido também pediu a saída de Luxa e não foi atendido pela diretoria.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

"Pela mudança de rumo

Os resultados da rodada foram bons para o Fluminense, à exceção da vitória do Criciúma sobre o Náutico. O Flu, porém, mais uma vez não fez sua parte e despencou na tabela, caindo para o 18º lugar.

O que se viu ontem (domingo) não foi o Fluminense, mas sim uma equipe escalada de forma medrosa, e que só poderia mesmo terminar com mais uma derrota. É inacreditável que o elenco tenha passado 5 dias em Atibaia e que o futebol apresentado seja este que vimos, sem qualquer evolução tática.

Vanderlei Luxemburgo deveria ter sido demitido após a derrota para o Vitória, que atuou OITENTA minutos com um jogador a menos. Nos posicionamos a respeito, mas clube e patrocinadora optaram por “prestigiá-lo”. Nós respeitamos a decisão conjunta e seguimos apoiando, convocando nosso torcedor a apoiar o time.

Mas depois disso sofremos a derrota no último minuto contra um mistão do Flamengo, em mais uma daquelas partidas em que parecia impossível marcar um gol. Veio a acertada concentração em São Paulo, mas entramos para jogar contra o Corinthians novamente com 3 zagueiros, 2 volantes, uma postura mais uma vez 100% defensiva, abdicando totalmente de atacar, torcendo para o relógio girar rápido. Levar mais um gol no final foi um castigo merecido para a covardia, algo incompatível com o Fluminense.

A Flusócio não veio ao mundo para fazer política pela política. Está aqui para mudar o clube. Apoiamos todas as decisões até agora, momento em que está mais do que nítido que a aposta deu errado. Temos legitimidade para cobrar mudança de rumos.

Não dá para acreditar que este elenco, ainda que enfraquecido por desfalques e mal estruturado, não possa produzir mais do que se viu nos ultimos quatro jogos. O Vasco, adversário direto nessa luta, mudou seu técnico e fez quatro pontos em dois jogos. O rival rubro-negro também evoluiu ao trocar o comando técnico.

Em nosso caso, não há a garantia de que a troca de treinador vá trazer mudanças mágicas, mas uma coisa é certa: com esse futebol previsível, quadradão e sem mobilidade alguma, teremos muitas dificuldades até contra o Náutico.

Ainda dá tempo, a saída do Z4 está a apenas um ponto e jogamos contra o lanterna rebaixado. Motivados por um novo comando, acreditamos que estes jogadores poderão render mais. Mas do jeito que está, não se pode esperar nada. Está claro que o atual comando técnico não consegue mais motivar ou extrair nada de útil desse elenco. Então que se faça o que deve ser feito e que está evidente até para as torcidas adversárias.

Ainda há espaço para mais um respiro. Temos 2 jogos seguidos em casa e os rivais têm tabela pesada. Há nova chance de mudar. Que clube e patrocinadora ouçam os anseios da torcida e criem um fato novo que anime o torcedor tricolor a comparecer em massa ao Maracanã e lutar até o fim. Repetimos: ainda dá tempo. Mas é hora de decisões definitivas."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter