icons.title signature.placeholder João Pires
06/11/2013
16:05

Jerome Meyinsse foi a principal contratação do Flamengo para a próxima temporada do NBB. O atleta, porém, é dúvida para enfrentar o Brasília, na estreia da competição, neste sábado, às 10h.

Nesta terça-feira, Meyinsse recebeu a notícia da morte de seu pai e precisou viaja de última hora para os Estados Unidos. Com isso, o atleta não participou do treino desta quarta com a equipe.

- Ele teve esse problema com o pai, mas teve o apoio de todos. É mais do que um jogo, é importante ele eestar presente com a família dele neste momento único. Ele está se esforçando para voltar, mas ainda não temos uma posição. Respeitamos muito isso, todos os jogadores estiveram de acordo que ele fosse para os Estados Unidos - explicou José Neto, técnico do Fla.

E MAIS:
> Flamengo chega ao primeiro jogo do NBB desfalcado
> Flamengo sofre, mas conquista nono título consecutivo do Estadual

No treino tático desta quarta, Neto sinalizou que Cristiano Felício, outro pivô recém-contratado pelo Flamengo, pode ser o substituto do atleta. Shilton, também pivô, é outra opção, mas o técnico prefere aguardar por uma definição:

- A gente tem varias opções para substituir ele. Até pela maneira como vai jogar, ainda temos dois treinos para definir isso. Eu gosto de montar um time versátil justamente por conta disso, para não depender de nenhum atleta. Vamos ver como vai ser nos próximos dias, como a equipe vai se adaptar.

Meyinsse chegou ao Fla para substituir o pivô Caio Torres, destaque da equipe no título do NBB 2012/2013, mas que se transferiu para o São José. O americano já foi capmpão carioca com o Rubro-Negro.

Antes de chegar ao Fla, Meyinsse passou pelo basquete venezuelano e argentino após tentar a sorte no Draft da NBA de 2010 e não ter sucesso. Ele era da Universidade de Virginia.