icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
15/03/2014
10:34



O primeiro treinamento do Corinthians em seu novo estádio, na manhã deste sábado, deu uma pequena amostra do que serão os jogos oficiais da equipe na arena, que segue em obras em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. Enquanto os jogadores pisavam pela primeira vez no gramado, cerca de 200 operários deram clima à atividade comandada por Mano Menezes.

Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em duas equipes para a disputa do popular rachão. Sem a utilização das traves oficiais, o recreativo foi disputado em campo reduzido e com cones sendo utilizados como balizas. Jadson fez o primeiro 'gol' da equipe profissional.

A cada toque na bola, erro grotesco de passe ou bom chute, gritaria e vibração no setor leste do estádio, o mais adiantado dos quatro que o torcedor terá acesso em dias de jogos. O barulho não era grande, mas foi possível ter uma noção da acústica da Arena Corinthians nos jogos do clube e também da Copa do Mundo.

O gramado, parecido com o que são vistos nos estádios europeus, foi bastante elogiado pelos jogadores. Mano Menezes, que não concedeu entrevista, passou pelos jornalistas e, ao falar sobre o piso, soltou:

- Bom, muito bom mesmo. Europeu! - afirmou.

Antes do treino, padre benzeu estádio (FOTO: Rodrigo Vessoni) 

Padre Rosalvino, que cuida de umas das paróquias do bairro, fez uma oração antes do início do treino, sendo aplaudido pelos jogadores na sequência. Não faltou água benta para o gramado. Até mesmo os jornalistas acabaram "abençoados" pelo religioso.

- Aqui será um lugar que trará alegrias a milhares de pessoas, aqui é o lugar que mostrará Itaquera para o mundo - afirmou Rosalvino.

Os treinos na Arena Corinthians serão cada vez mais rotina na vida dos jogadores. De acordo com Mano Menezes, uma ambientação obrigatória antes das partidas oficiais.

- Foi o primeiro treino oficial. Inauguração de estádio é uma coisa histórica, muitos não acreditavam e estão vendo aqui - lembrou Andrés Sanchez.