icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
18:42

O Funvic/Taubaté fará nesta terça-feira o primeiro duelo sem o ponteiro e ex-capitão Giba. Após o atleta decidir pela rescisão contratual para defender o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, o time de Cézar Douglas tentará o segundo triunfo na Superliga Masculina diante do São Bernardo, às 19h30, no ABC Paulista, pela sétima rodada.

Para ocupar o posto deixado por Giba, o treinador elegeu Elvis Contreras ao cargo de capitão. O dominicano, de 34 anos, estreou na equipe na vitória sobre a UFJF por 3 sets a 1 e foi destaque do confronto, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Naquela ocasião, o campeão olímpico havia ficado no banco de reservas.

— Eu já fui capitão da seleção do meu país, então acho que contribuiu para a escolha. Vou ajudando, conversando com os companheiros mais jovens, mas o posto em si não muda muita coisa — afirmou o dominicano.

O São Bernardo vive situação parecida na Superliga. A equipe venceu apenas uma partida e amarga a 11ª colocação. Mas, na visão do ponteiro Ricardo, que foi campeão mundial em 2013 com a Seleção Brasileira Sub-23, o elenco tem tudo para retornar da parada da competição num ritmo melhor do que anteriormente.

— Aproveitamos essa parada para melhorar o nosso físico, pegar pesado na academia. Quem estava lesionado também aproveitou para voltar com tudo e poder nos ajudar. Além disso, acertamos muitos detalhes que não estavam encaixando dentro de quadra, então foi bastante positivo — afirmou.