icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
28/04/2014
13:03

Criticado pelo baixo número de oportunidades nas partidas mais recentes, o Atlético-MG obteve uma melhora na primeira partida sob a batuta de Levir Culpi. Apesar da derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, o Galo criou 13 oportunidades de balançar a rede defendida por Marcelo Grohe. O número é superior ao dos últimos três jogos com Paulo Autuori no comando.

A evolução no setor ofensivo foi evidente. Nos empates com Cruzeiro, pelo Estadual, e Corinthians, na estreia do Brasileirão, a equipe criou seis e oito chances, respectivamente. No revés para o Atlético Nacional (COL), pela Copa Libertadores, o número foi ainda menor: somente duas finalizações.

O progresso apresentado com o novo treinador motiva Leandro Donizete. O volante crê que o Atlético estará pronto para vencer o rival de Medellín na quinta-feira e chegar às oitavas de final da Copa do Brasil.

– Espero que saiam os gols no Independência. A gente criou (diante do Grêmio) quatro ou cinco chances claras. O importante é criar. Esperamos que, na quinta-feira, possamos vencer o jogo – disse o meio-campista.

Nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Atlético Nacional, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar às quartas de final do torneio continental. Artilheiro da equipe na competição internacional, com quatro gols, Jô reconhece a dificuldade de estufar a rede, mas confia num triunfo.

– É difícil. Fazer gols é complicado, mas a gente tem que buscar força onde não tem. Temos que nos esforçar mais, colocar isso na cabeça e botar em prática na quinta-feira. Tenho certeza que vamos conseguir a nossa classificação – concluiu.

Últimos quatro jogos do Atlético:
27/4 – Grêmio 2 x 1 Atlético-MG – 13 finalizações (5 certas / 8 erradas) – Levir Culpi
23/4 – Atlético Nacional (COL) 1 x 0 Atlético-MG – 2 finalizações (1 certa / 1 errada) – Autuori
20/4 – Atlético-MG 0 x 0 Corinthians – 8 finalizações (2 certas / 6 erradas) – Autuori
13/4 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 6 finalizações (1 certa / 5 erradas) – Autuori