icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
12:17

A 33ª edição do WOCS (Watch Out Combat Show), marcada para o dia 28 de março, no Oásis Clube, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, promete abrir o calendário de 2014 em grande estilo, com duas disputas de cinturão entre atletas explosivos. Pelos galos (até 61kg), Willian Viana enfrenta o ex-campeão interino dos penas, Cyderlan Porco Loco. Já no peso mosca (até 57kg), o finalista do GP Jamilson Dadozinho duela contra a revelação André Minobroca. Destaque ainda para o combate entre Diego Braga e Gugu Besouro, dois dos melhores lutadores do cenário nacional, pela categoria dos meio-médios (até 77kg).

Em duelo válido pela categoria dos leves (até 61kg), Willian Viana, da Tatá Fight Team, que conta com um cartel de 16 vitórias, sendo nove por finalização, e seis derrotas, iria enfrentar o então campeão Pedro Silveira, da Pejor. Mas, por conta de compromissos no exterior, Silveira decidiu entregar seu cinturão, o que abre espaço para o ex-campeão interino dos penas, Cyderlan Porco Loco, da Paraná Vale Tudo, um dos mais experientes atletas do Brasil, dono de um cartel com 33 vitórias e 13 derrotas. Essa será sua estreia na nova categoria.

- O Pedro já estava há muito tempo sem defender o título, não poderíamos deixar de dar a oportunidade para outro atleta. Ele entendeu e entregou o cinturão sem problemas. Confiamos muito no Cyderlan para fazer uma ótima luta com o Willian e definir o novo campeão. Será interessante ver como esse combate vai acontecer na categoria até 61kg - projeta Philip Lima, um dos organizadores do evento ao lado de Otávio "Tatá" Duarte.

Na outra disputa de título também houve mudanças. Credenciado para esse duelo após vencer a semifinal do GP dos moscas (até 57kg) sobre Denison Silva, por nocaute, no WOCS 29, Jamilson Dadozinho, da TFT, que tem sete vitórias e cinco derrotas na carreira, enfrentaria Alexandre Pantoja, representante da Nova União, para definir o campeão da categoria. No entanto, por conta de uma fratura na mão, Pantoja não terá condições de lutar e a organização convocou a revelação André Minobroca, da Relma Combat, que possui um cartel de quatro vitórias e três derrotas mas, vem de duas vitórias seguidas sobre Vitor Oristânio no WOCS 31 e Antonio Alves no WOCS 27. O atleta de 21 anos nunca foi nocauteado nem finalizado na carreira.

No ano passado, o WOCS realizou nove edições, coroou cinco campeões, visitou novas praças como Gramado (RS) e Itajaí (SC), e teve pela primeira vez duas transmissões ao vivo no canal Sportv. Para este ano, a expectativa é ainda maior e a ambição dos promotores fica clara com o pontapé inicial do evento tendo duas disputas de cinturão e uma luta entre Gugu Besouro e Diego Braga, dois dos melhores atletas do Brasil.

- O WOCS vem esse ano para manter as conquistas de 2013, se manter como um dos melhores eventos de MMA do Brasil e crescer cada vez mais. Nossa organização sempre foi muito elogiada e, com as escolhas, sempre de bons atletas, esperamos empolgar novamente os fãs do MMA nesse ano - projeta Tatá Duarte.

WOCS 33
Data: Sexta-feira, 28 de março de 2014
Horário: 21h - Ao vivo no Canal Combate
Local: Oásis Clube (Av Prefeito Dulcídio Cardoso 3004 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
CARD
Até 61kg : Willian Viana x Cyderlan "Porco Louco" - Disputa de cinturão
Até 57kg: Jamilson Daduzinho x André "Minibroca" - Disputa de cinturão
Até 77kg: Gustavo "Gugu" x Diego Braga
Até 70kg: Índio  x Fernando Santos
Até 77kg Sérgio "Curva" x Igor Benzininha
Até 70kg: Andre Tadeu x Fabricio Ribeiro
Até 77kg: Miguel Santana x Gabriel Mano
Até 66kg: Carlos Lobo x Marcos Nenê