icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
20:35

Menos de uma semana após nocautear Mark Muñoz no UFC Manchester, que aconteceu no último sábado e marcou sua estreia nos médios, Lyoto Machida já tem seu próximo compromisso agendado pela organização. O carateca enfrentará Gegard Mousasi no primeiro show do Ultimate no Brasil em 2014, que acontece em Jaraguá do Sul, no dia 9 de fevereiro. A informação foi noticiada primeiramente pelo Combate.com e confirmada de forma oficial pelo UFC momentos depois. Será o segundo show da franquia na cidade, que já recebeu um evento da organização em maio deste ano, com Vitor Belfort e Luke Rockhold na luta principal.

Depois de ter sua caminhada pelo cinturão nos meio-pesados interrompida pela polêmica derrota para Phil Davis no UFC 163, no início de agosto, Lyoto resolveu descer para os médios e renovar seu futuro no Ultimate. Com a estreia arrasadora onde nocauteou Muñoz com um chute alto ainda no primeiro assalto, o brasileiro já desponta na categoria como um potencial desafiante ao título.

Já Mousasi, depois de migrar do exinto Strikeforce estreou no UFC com uma vitória diante de Iliir Latifi, no UFC Suécia, em abril passado. O armênio estava escalado para encarar Alexander Gustafsson na ocasião, mas o sueco teve de deixar o show por conta de uma lesão. Sem marcar luta desde então, o desempenho de Machida nos médios ganhou sua atenção e o fez pedir pelo duelo, que marcará sua descida para os médios.