icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
13:12

O placar era o que menos importava. No primeiro desafio da estrelas na Liga de Basquete Feminino, as homenagens foram o que mais chamaram a atenção em São José dos Campos.

No dia internacional da mulher, as equipes atuaram com uniformes em tons de rosa e até receberam medalhas após o fim da partida. Mas o ponto alto do "jogo", foi no intervalo, quando o elenco campeão mundial pela Seleção Brasileira Feminina, em 1994, entrou em quadra e foi reverenciada pela torcida.

O JOGO:

No primeiro quarto, a equipe formada por jogadoras estrangeiras entrou mais ligada em quadra, errando pouco e convertendo os arremessos com bom aproveitamento. No fim, as brasileiras ficaram atrás do placar por quatro pontos, 22 a 18 no total.

Já no segundo, as brasileiras devolveram os pontos de diferença e adicionaram mais quatro, indo para os vestiários com 40 a 36 no placar.

Então, no retorno para o segundo tempo de partida, as brasileiras trocaram de uniforme e surpreenderam o público. Com camisas réplicas da Seleção Feminina Campeã Mundial em 1994, as jogadoras "mudaram" seus nomes, ao menos por um jogo.

Iziane, por exemplo, jogou com a camisa de Magic Paula, enquanto Jacqueline, atuou com a camisa de Janeth e, por incrível que pareça, Hortência ficou de fora, pois a jogadora que utilizaria sua camisa, Adrianinha, foi cortada do jogo por lesão.

E no terceiro quarto, as brasileiras fizeram jus às camisas de seus ídolos, que assistiam a partida, abrindo uma diferença de sete pontos e fechando o quarto com 61 a 54 no placar.

Mas, no último período de jogo, as brasileiras perderam o aproveitamento nos chutes e viram as estrangeiras abrirem uma diferença de 12 pontos na parcial e fecharem a partida em 78 a 73.

A cubana Plutin, do São José, foi a cestinha do confronto com 20 pontos, seguida por Érika, do Sport Recife, com 14. Nos rebotes, Kelly, do Maranhão, com 10 e a americana Sandora, do Sport, com 8, se destacaram. Por fim, a também americana do Sport, Alex Bentley, liderou o quesito de assistências, com seis.