icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
21/07/2014
17:19

O Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Bahia, em casa, pela Copa do Brasil. Mas os jogadores já respondem a questionamentos sobre o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Arena. O primeiro Dérbi do novo estádio já foi assunto com Mano Menezes, que lamentou o terceiro cartão amarelo de Jadson. Também já foi tema com Ricardo Gareca, treinador alviverde, que comentou sobre a tradição do duelo. E, na tarde desta segunda-feira, virou assunto para Gil.

O zagueiro evitou falar sobre a partida do final de semana, pregando respeito ao adversário desta quarta pelo torneio nacional.

- Isso (expectativa para o Dérbi) faz parte do dia a dia, mas a gente sabe dividir, temos um grupo experiente que sabe bem dividir. Não podemos perder o foco da partida contra o Bahia, pensaremos no próximo jogo a partir de quinta-feira - afirmou.

Questionado se o confronto com os baianos pode influenciar no duelo do final de semana, o camisa 4 do Corinthians ficou em cima do muro.

- Pode ser que sim, pode ser que não. Jogamos ontem (domingo) e fizemos a academia hoje (segunda). Já pensamos no próximo jogo, que será difícil. Temos de pensar em fazer o dever de casa contra o Bahia - lembrou o defensor, que ainda ressaltou a tradição do Dérbi.

Em relação ao palco dos dois jogos (Bahia, quarta, e Palmeiras, no domingo), Gil lembrou que o grupo de jogadores ainda está em fase de adaptação à Arena Corinthians, onde tem uma vitória, um empate e uma derrota até agora.

- Estamos adaptando à Arena, fizemos um período de treinos antes do primeiro jogo para isso mesmo. Buscamos sempre ficar concentrados porque a torcida fica próxima e faz muito barulho - afirmou.

- A grama é rala, a boa rola mais rápida. Estamos fazendo tudo para que a Arena seja nosso estádio, para que nossa equipe tenha um ótimo retrospecto lá dentro - completou.