icons.title signature.placeholder Daniel Hippertt
06/04/2014
15:28

Bahia x Vitória já é um clássico em que sobra rivalidade. O deste domingo, a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, promete ser ainda mais disputado. Enquanto o Tricolor busca vingar a goleada sofrida na final do ano passado (o 7 a 3 deixou o Leão próximo do título), o Rubro-Negro baiano joga por dois empates para buscar o bicampeonato. O Tricolor aposta no goleiro Marcelo Lomba. Já o Vitória no lateral e artilheiro Juan.

Sinônimo de segurança no gol tricolor, Marcelo Lomba está com o Vitória engasgado quando o assunto é a final do Campeonato Baiano. O revés sofrido em 2013 no primeiro jogo da final está mais do que vivo na memória do camisa 1.

- Vacilamos muito no ano passado. O time estava bem, mas quando chegou na hora H, decepcionou. Não encaramos a decisão como uma decisão. Este ano, a preparação foi diferente. Trabalhamos muito visando o título e não vamos amolecer agora. Estamos prontos para vencer o Vitória e levantar essa taça - disse o goleiro, ao LANCE!Net.

E Lomba aposta na presença do técnico Marquinhos Santos para o Bahia buscar o título. O trabalho dele vem sendo elogiado pelos jogadores, assim como o goleiro destacou.

- O Marquinhos é um treinador fantástico. Por ser novo, está mais antenado às transformações do futebol, é um cara que estuda muito, respira futebol. Ele nos passa muita coisa importante para nosso desenvolvimento. O trabalho ainda está no início, mas ele já ganhou a confiança do grupo. Temos tudo para fazer uma parceria duradoura e vitoriosa.

Se Lomba é o responsável por impedir gols dos rivais, do outro lado está Juan. O lateral-esquerdo tem chamado a responsabilidade pra si: ele é o artilheiro do time na temporada com sete gols e já foi até escalado no meio, como um articulador.

- É bastante atípico o que está acontecendo comigo de fazer tantos gols, o que me deixa muito feliz e motivado - destacou Juan, ao L!Net, antes de completar:

- Está sendo um dos melhores momentos da minha carreira. Agora é manter a regularidade.

Marcelo Lomba e Juan foram companheiros de clube no Flamengo durante quatro anos. O lateral já marcou gol no amigo no primeiro Ba-Vi do ano (empate em 1 a 1) e espera vencer o ex-colega de equipe novamente.

- O Lomba é um grande amigo meu. Está provando tudo o que se espera dele, mas eu espero fazer um gol nele e ajudar o Vitória a vencer.

Quem vencerá esse duelo? O Bahia de Lomba ou o Vitória de Juan?