icons.title signature.placeholder Rafael Valesi
27/12/2013
07:15


Boa parte dos atletas de outros esportes que não o futebol costumam ser alheios ao que acontece nos gramados. Muitos até adotam um time para torcer, mas dizem pouco acompanhar de fato os resultados.

O jogador de beisebol Yan Gomes não. Apesar de morar nos Estados Unidos, ele se declarou fanático pelo Santos Futebol Clube, e revelou na entrevista ao LANCE! que escolheu jogar com a camisa 10 no Cleveland Indians por causa de Neymar – no Toronto Blue Jays, o brasileiro era o 68.

- Comecei desde criancinha (a torcer pelo Santos). Até falei para os caras porque troquei para o número 10, foi por causa do Neymar. Meu pai é santista roxo. Ele (Neymar) não sabe disso. Quem sabe não fica sabendo agora (risos) - contou Gomes.

Neymar atuou no Santos e joga agora no Barcelona com a 11 nas costas. Ele vem utilizando a 10 na Seleção Brasileira.

Ao ser questionado se gostaria de disputar uma partida da MLB no Brasil, Yan Gomes atleta citou o estádio do Peixe na resposta.

- Gostaria que fosse na Vila Belmiro (risos). Eu sou santista. Escolheria um estádio para lotar, onde as pessoas pudessem ver o jogo. Se isso acontecer não vai ser apenas um dia (de evento), seriam uns três ou quatro para fazer o que estou fazendo agora, como clínicas. A primeira coisa é falar “que tal fazer um jogo no Brasil?”, e deixar eles (da MLB)  pensarem. Não duvido que daria certo. Na Copa do Mundo vai ter muita gente aqui, vamos ver se dá certo.