Primeiro brasileiro na MLB diz: ‘Escolhi a camisa 10 por causa do Neymar’

Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)
Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por


Boa parte dos atletas de outros esportes que não o futebol costumam ser alheios ao que acontece nos gramados. Muitos até adotam um time para torcer, mas dizem pouco acompanhar de fato os resultados.

O jogador de beisebol Yan Gomes não. Apesar de morar nos Estados Unidos, ele se declarou fanático pelo Santos Futebol Clube, e revelou na entrevista ao LANCE! que escolheu jogar com a camisa 10 no Cleveland Indians por causa de Neymar – no Toronto Blue Jays, o brasileiro era o 68.

- Comecei desde criancinha (a torcer pelo Santos). Até falei para os caras porque troquei para o número 10, foi por causa do Neymar. Meu pai é santista roxo. Ele (Neymar) não sabe disso. Quem sabe não fica sabendo agora (risos) - contou Gomes.

Neymar atuou no Santos e joga agora no Barcelona com a 11 nas costas. Ele vem utilizando a 10 na Seleção Brasileira.

Ao ser questionado se gostaria de disputar uma partida da MLB no Brasil, Yan Gomes atleta citou o estádio do Peixe na resposta.

- Gostaria que fosse na Vila Belmiro (risos). Eu sou santista. Escolheria um estádio para lotar, onde as pessoas pudessem ver o jogo. Se isso acontecer não vai ser apenas um dia (de evento), seriam uns três ou quatro para fazer o que estou fazendo agora, como clínicas. A primeira coisa é falar “que tal fazer um jogo no Brasil?”, e deixar eles (da MLB)  pensarem. Não duvido que daria certo. Na Copa do Mundo vai ter muita gente aqui, vamos ver se dá certo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter