icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
14:43

E zebra começa a aparecer em Londres. E o primeiro a proporcionar isso é o espanhol David Ferrer, número sete do mundo, que perdeu para o russo Andrey Kuznetsov, 118º do ranking, por 3 sets a 2, parciais 6-7 (7-5), 6-0, 3-6, 6-3 e 6-2, após 3h12 de partida, nesta quarta-feira, e está fora de Wimbledon.

No primeiro e mais equilibrado set, ambos conseguiram uma quebra e partida foi para o tie-break. Lá, o espanhol foi mais certeiro e levou a melhor, fazendo um 7-5.

No segundo set, um pneu do russo, que não começou sacando. Quebrou o serviço de Ferrer três vezes e encerrou o set em 23 minutos sem chance alguma para o número sete do mundo.

No terceiro, Ferrer começou sem confirmar seu serviço, mas melhorou e conseguiu duas quebras em cima de Kuznetsov e fechou o set em 6-3.

Sacando para o set quatro, o russo só precisou de uma quebra, que aconteceu no quarto game. No último, mais uma vez, Ferrer vacilou e tomou três quebras.

David perderá 305 pontos no ranking e Kuznetsov lutará por uma inédita oitavas de final de um Grand Slam. Ele vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer, que venceu, por 3 sets a 1, o semifinalista de 2006 e ex-top 100, o cipriota Marcos Baghdatis.