icons.title signature.placeholder RADAR/CRAQUE DO FUTURO
05/02/2015
20:58

Depois de dois meses sem jogos oficiais, a bola, enfim, voltou a debutar pelos gramados do Rio Grande do Norte e em grande estilo. A primeira rodada do Campeonato Potiguar foi marcada pelas vitórias. Em três das cinco partidas, os visitantes saíram vitoriosos de campo. ABC, Globo e Santa Cruz arrancaram três pontos fora de casa. Já América-RN e Alecrim fizeram valer os seus mandos de campo e venceram.

Destaque para a vitória do ABC, que depois de quatro anos conseguiu estrear com um placar positivo no Estadual. Atuando no Barretão, em Ceará-Mirim, o alvinegro jogou mal, mas arrancou uma vitória suada diante do Força e Luz por 1 a 0, gol de Kayke.

Mais tranquilo, o América-RN entrou em campo no domingo e bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0, gols de Walber e Cascata. Antes da bola rolar, torcedores americanos e mossoroenses entraram em confronto nas proximidades da Arena das Dunas, local da partida. A confusão só foi controlada com a chegada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Alguns torcedores foram detidos e levados à delegacia especial montada no interior do estádio.

As demais partidas da rodada confirmaram o favoritismo de alguns clubes. O Globo bateu o Baraúnas por 1 a 0, no Estádio Walter Bichão, em Macau. O Alecrim, jogando no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, venceu o Corintians de Caicó por 2 a 1.

A principal surpresa da primeira rodada ficou por conta do Santa Cruz. A equipe da região do Trairi, que esteve perto de retirar a participação do Campeonato Potiguar, por falta de investimento, jogou bem fora de casa e venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 1, no Estádio Nazarenão.

Todas as partidas da segunda rodada do Campeonato Potiguar acontecem neste domingo. Os jogos entre Potiguar x Força e Luz, no Estádio Nogueirão, Corintians x América, no Nazarenão, Santa Cruz x Baraúnas, que acontece no Estádio Iberezão, e Globo x Alecrim, partida marcada para o Estádio Barretão, acontecem às 17h. Já o confronto entre ABC e Palmeira, no Frasqueirão, começa uma hora antes, às 16h.

Por Norton Rafael