icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
18:21

Com grandes nomes no tênis brasileiro e mundial, o Itaú Masters Tour 2014 tem inicio nesta sexta-feira. O torneio acontece no Graciosa Country Club, em Curitiba, Paraná, a partir das 18h30. A primeira etapa tem entrada gratuita para o público.

Nomes como Ricardo Mello, ex-top 50 do ranking mundial, e Thomaz Koch fazem parte da programação. Quatro jogos da chave masculina abrem a programação do mais tradicional Circuito de Masters do País. Justamente, Ricardo Mello e Givaldo Barbosa inauguram a rodada na quadra central contra Pablo Albano e Thomaz Koch. No mesmo horário, às 18h30, jogam Rafael Kompatscher e Rodrigo Cristo, a dupla local, contra Jaime Oncins e Fabio Silberberg.

A esperada estreia de Flavio Saretta, ex-41 do mundo e Mauro Menezes acontece após a cerimônia oficial de abertura. Eles encaram o paranaense Antonio Prieto e Ivan Kley, na central. Na quadra um, Marcio Carlsson e Fernando Roese enfrentam Julio Silva e Cesar Kist.

As mulheres, por sua vez, entram em ação somente no sábado, direto nas semifinais. A partir das 16h15 quatro jogos definem os finalistas da disputa feminina e masculina. A decisão acontecerá no domingo, com as finais iniciando às 9h30.

Veja abaixo o calendário da 12ª edição do Itaú Masters Tour 2014:

1ª etapa – Graciosa Country Club (Curitiba/ PR) – de 7 a 9 de março
2ª etapa – Tennis Country Club (Ribeirão Preto/ SP) – de 4 a 6 de abril
3ª etapa – Iate Clube (Brasília/ DF) – de 16 a 18 de maio
4ª etapa – Rio de Janeiro Country Club (Rio de Janeiro/ RJ) – de 1º a 3 de agosto
5ª etapa – Sociedade Harmonia de Tênis (São Paulo/ SP) – de 22 a 24 de agosto
Master – Club Med Rio das Pedras (Angra dos Reis/ RJ) – de 19 a 23 de novembro