icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/02/2015
08:16

Pela primeira vez na temporada, o lateral-direito Pará terá a chance de ser titular, mostrar serviço ao técnico Vanderlei Luxemburgo e começar a ganhar a confiança dos torcedores do Flamengo. Nesta quarta-feira, às 22h, na partida contra o Barra Mansa, no Maracanã, o jogador, contratado junto ao Grêmio, substituirá o capitão Léo Moura, que sentiu dores na parte posterior da coxa direita e está fazendo trabalho de fortalecimento muscular. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Nas primeiras quatro partidas do Flamengo em 2015 – diante de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Vasco, São Paulo e Macaé –, Léo Moura acabou sendo o titular da lateral direita. Porém, sucessivos erros em campo acabaram tirando a paciência de Vanderlei Luxemburgo, que colocou Pará no lugar do capitão em todas as oportunidades.

E MAIS!
> Deputado Freixo pede na Alerj CPI do Maracanã
> Confiante, Arthur Maia espera melhora: 'A tendência é que a gente evolua'
> Após derrota, Flamengo vence o Minas e se recupera no NBB

Com Pará em campo nestas ocasiões, o Flamengo acabou ganhando mais velocidade nas jogadas pela direita, o que agradou alguns torcedores rubro-negros. O lateral foi elogiado em algumas entrevistas por Vanderlei Luxemburgo, que vê nele qualidades para assumir a posição quando for necessário. Mesmo que para isto seja preciso uma mudança de esquema, já que Pará tem como característica ser mais defensivo.

O jogo desta quarta-feira, inclusive, pode selar uma sequência de jogos de Pará como titular da lateral direita, dependendo do desempenho dele em campo. Caso isto se confirme, os planos de Léo Moura de renovar o contrato com o Flamengo (o atual terminará em maio) devem ser prejudicados. Estas análises estão sendo feitas pela comissão técnica do Fla desde o início da temporada, projetando o restante de 2015 e as novas necessidades de contratação, já que o time não conta hoje com um terceiro lateral-direito. A barra será segurada?