icons.title signature.placeholder Bruno Quaresma e Bruno Rodrigues
29/12/2013
07:42

A dificuldade que o São Paulo encontra para reforçar o elenco para 2014 certamente não surpreende Muricy Ramalho. O treinador avisou com frequência, desde o início do mês de novembro, que a diretoria iria sofrer para contratar pela falta de planejamento antecipado do clube. Até agora, apenas Luis Ricardo chegou. Dificilmente um novo reforço deve ser anunciado antes da virada do ano.

O planejamento na próxima temporada demorou a entrar em foco pela situação que o Tricolor passou durante o Campeonato Brasileiro. Todos os esforços ficaram voltados para a luta contra o rebaixamento. Depois, quando a equipe se salvou, surgiu a possibilidade de título na Sul-Americana, que virou frustração com a derrota para a Ponte Preta na semifinal.

Quando correu para o mercado, o São Paulo viu Marlone, ex-Vasco, já acertado com o Cruzeiro. O atacante Gilberto, da Portuguesa, se transferiu para o Toronto (CAN).

Eduardo Vargas estava muito próximo do Santos. Mas como o chileno é desejo antigo do Tricolor, o clube entrou forte na disputa e até mandou Gustavo de Oliveira, gerente-executivo de futebol, para a Itália. Na viagem, o sobrinho de Raí ainda negociou outros reforços (Jucilei, do Anzhi-RUS, também é alvo), voltou confiante, mas ainda sem nenhum acerto garantido.

O que atrapalha ainda mais o Tricolor é o destino indefinido de alguns jogadores do próprio clube. Aloísio está muito perto do futebol chinês e outros receberam sondagens, como Jadson e Luis Fabiano.

O elenco são-paulino que irá se apresentar no dia 6 de janeiro pode ter várias alterações, já que algumas situações devem ser resolvidas ao longo da pré-temporada.

Situação de alguns alvos do São Paulo:
Luis Ricardo
Único reforço fechado pelo São Paulo até aqui para a próxima temporada. Ex-Portuguesa, lateral-direito assinou contrato até dezembro de 2016 e chega para brigar por vaga no setor.

Vargas
Sonho antigo do clube, o atacante chileno está mais perto de fechar com o Santos, mas a diretoria são-paulina se mantém confiante de que poderá contar com o jogador no ano que vem.

Fabrício
Outro atleta que está na mira do Tricolor já há algum tempo. Seu clube, o Internacional, tem interesse na negociação com o São Paulo e pensa em incluir Osvaldo nas conversas.

Jucilei
Diretoria gostaria de contratar o volante, mas os valores altos (cerca de R$ 13 milhões) e a dificuldade de atrair investidores afastam o negócio.