icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
16:26

Ídolo do Fluminense, Darío Conca deixará saudades no futebol chinês. O argentino, depois de um início irregular no Guanghzou Evergrande, teve atuações destacadas em jogos importantes e caiu nas graças dos torcedores, conforme relata a jornalista Molly, correspondente da rádio chinesa CRI, ao site oficial do Flu:

- Ele é bem famoso aqui na China, especialmente em Guangzhou. Faz muito sucesso entre os que acompanham o futebol e com as fãs chinesas. Elas acham ele fofo. Gostávamos mais da época em que jogava com o cabelo louro. Combinava mais com ele - explicou.

E MAIS:
> Retorno de Conca bate recordes e Flu planeja aumento nas receitas

Kong Ka para os chineses, o argentino também despertou um potencial de geração de receitas. Além das tradicionais camisas com o nome e número às contas, é possível achar bonecos do apoiador e bandeiras na cidade.

- Quem dera o Conca fosse chinês para poder vê-lo jogar pela seleção do meu país. Talvez se o governo tivesse políticas mais flexíveis para a naturalização de estrangeiros isso fosse possível – disse um torcedor.

A passagem de Conca no futebol chinês terminará com o Mundial de Clubes. Enquanto isso, ansiosos, são os torcedores do Fluminense que aguardam o retorno do pequeno gênio.